quinta-feira, 22 de julho de 2010

Estilo: Teddy Boys / Teddy Girls

Os Teddy Boys, ou Teds (The Edwardian Drape Society), como preferirem. Acredita-se, que o estilo começou em Londres 50's, como um renascimento de pós-guerra bem discreto, baseado na aristocracia de Edwardian, que era cultuado pelos garotos trabalhadores da classe operária. O estilo foi visto como uma forma de mostrar e se diferenciar de todo o país, pois nessa época as crianças passavam direto para a fase 'adulta', sem muita transição e características que marcassem uma faixa etária de hormônios à flor da pele, assim, criando algo que chamasse a atenção, para que todos pudesse ver os jovens que ainda existiam dentro de cada um. As preferências musicais dos teds incluíam no início o rock'n roll e o rockabilly. Nos anos de 1950, algumas versões locais dos teds foram chamadas de bodgies. 


O estilo incluía penteados elaborados, dentro deles, o principal era o estilo ducktail arse, com os cabelos compridos com costeletas, muita brilhantina para segurar o penteado que era puxado até o meio da testa, paletós drapeados engomados e compridos com golas de veludo e bolsos com abas engomadas pseudo-eduardianas, calças jeans de cintura alta bem justas no modelo drainpipe, meias coloridas, sapatos de sola grossa de crepper, conhecidos como brothel creepers, e uma gravata bem fina amarrada com cadarço dava o arremate final ao look.

Mas espera aí, esse estilo era exclusivamente para os homens? Oh babies, claro que não. As mulheres queriam e eram independentes também, tinham direitos na sociedade e sim, amavam os Teds. Igualmente aos teds, elas tinham todo aquele jeito autoritário e rebelde, mas diferentemente, elas não tinham nenhum 'conjunto uniforme' como houve para os teddy boys. As coisas que mais marcavam as Teddy Girls eram a saia-lápis e o sapato no estilo winkle pickers (que são bem parecidos ao nossos atuais scarpin's).


  
Fonte: http://www.worldpinup.blogspot.com/


Beijinhos, beijinhos, 
                      a garota do blog. ;p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

-Comente este artigo que acabou de ler.
-Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, ou estritamente publicitários, serão "apagados".
-Spam não será tolerado.
-Comentário sujeito à aprovação prévia da moderadora.
-Obrigada pela visita!