domingo, 11 de julho de 2010

Estilo: Hipster

Hipsters adaptaram um estilo de vida que é, propositadamente, contra a mainstream. É um estilo que é geralmente adaptado por rapazes e garotas nos seus 20 e poucos anos. Um Hipster pode ser identificado pelas suas roupas, gosto musical, café que frequenta, decoração da casa e até vocabulário. A tendência é estar com um pé no Indie e vestir-se com um lado mais boémio.

 
(Crystal Castles)

Passos para te tornares um Hipster:

 1.     Ganha um forte senso de ironia e de humor sarcástico; quando te perguntam uma questão, recusa-te a responder diretamente, usa antes uma mentira óbvia (por exemplo: estás no cinema e algo fixe acontece no filme; “oh meu deus, aquilo foi tão fixe! viste aquilo?”, “não, eu paguei 5 euros para ficar aqui a olhar para o teto”); na resposta podes escolher usar ou não um tom sarcástico. Mas lembra-te se não usares um tom sarcástico na voz, as pessoas poderão pensar que estás a ser honesto.
2.     Ter conhecimento de boa música é crucial. Se ouves música comercial (exemplos: Rihanna, Akon, Britney Spears, Taylor Swift, etc,) deita isso fora! Nem sequer o ofereças para caridade!
 3.     Agora que sabes que gostar de música comercial é a pior coisa que podes fazer quando queres ser um Hipster, começa a ouvir música independente, que é a música que os Hipsters ouvem. Os artistas e bandas de música independente são infinitos. Artistas Hipsters de nota incluem: Animal Collective, Grizzly Bear, Belle & Sebastian, Jens Lekman, Neutral Milk Hotel, Klaxons, Cut Copy, Neon Neon, Margot & The Nuclear So and Sos e King Khan and the Shrines. Blogues de música como Gorilla vs. Bear e Stereogum podem ajudar-te neste tópico. Conheceres pessoas que gostam deste tipo de música também irá ser uma boa ajuda.
4.     Fala sobre as bandas underground que ninguém conhece mas que tu ouves. Quando os teus amigos te falarem de uma banda que não conheces, diz que já ouviste falar deles mas que nunca ouviste nenhuma música deles. Quando puderes, procura a banda na net e ouve os álbuns. 
5.     Se adorares uma lista enorme de bandas do mesmo genero irás dar uma imagem de fanático. Faz questão de parecer que és demasiado fixe e elitista para seres fã de muitas bandas. 
6.     Não te esqueças de usar a frase Hipster mais conhecida: “Eu gostava deles antes de eles serem fixes.” 
7.     A moda é tão importante quanto o teu gosto musical. Geralmente as pessoas assumem que os Hipsters fazem compras em lojas de segunda mão para parecerem vintage. Este não é o caso de ser um verdadeiro Hipster. As clássicas skinny jeans são essências. Os hipsters adoram óculos grandes e de armação de massa . Óculos Buddy Holly, óculos de Nerd e, para quem poder comprar, os óculos da Ray Ban Wayfarer de todas as cores do arco-íris. Alguns Hipsters usam óculos mesmo que não necessitem. Rapazes Hipsters provavelmente usam mais skinny jeans do que as garotas. Basicamente quanto mais justo melhor. Camisolas de cores sólidas, camisas com estampado de xadrez, casacos de malha com padrões vintage ou de cores sólidas, gorros, casacos de cabedal, chapéus vintage de palha, pólos, colares com pássaros vintage, verniz florescente nas unhas, hoodies (casacos desportivos) justos, leggings coloridas ou com padrões; tudo isto faz parte do fenómeno Hipster, especialmente quando os usas sem combinarem. As tuas calças têm de ser obrigatoriamente skinny fit.     
8.     Comida. Começa a cultivar a tua própria comida. Se não tens espaço para o fazer, faz compras no mercado de legumes e frutas orgânicas. Comer carne não é muito popular na cultura Hipster. Fruta, café, comida oriental, vegetariano. Muitos Hipsters são vegetarianos ou vegan.
9.       Garotas Hipsters são amantes de fotografia e costumam tirar fotos suas em poses “sonhadores” num campo, junto ao oceano, em florestas ou nos seus quartos. Frequentemente se vê expresso o seu desejo por beleza e suaves coisas vintage. Muitas delas tiram fotografias dos seus pés. São muito usuárias do blogspot onde têm blogs com as suas fotografias e textos.
10.  Negação. Hipsters nunca se irão auto-apelidar de “Hipsters”. Pelo contrário, têm tendência a negar que são Hipster. Em adição, irão demonstrar as pessoas que são Hipsters. A negação é um dos pontos mais importantes de um Hipster.


Sugestões:
1.     Não vejas MTV. M = Mainstream 
2.     Converse All Stars já não são universais. Elas ficam fantásticas e podes usá-las em todo o lado, mas assim como toda gente usa. Doc Martens ou outro tipo de sapato vintage é melhor. Reeboks clássicas e Vans também são bem-vindas. Para as garotas sapatos altos é um “não”.
3.     Usar palavras inventadas com frequência. Ou lê e usa palavras que realmente existem mas que é rara a pessoa que saiba o seu significado.
4.     Vai a concertos e eventos com frequência.
5.     Corta o teu cabelo em casa. E para os rapazes, usa barba ou barba mal cortada (vulgarmente chamada de "barba de 3 dias") Os rapazes podem usar desde cabelo curto até cabelo comprido. Para as garotas o corte curto ou pela cintura são os mais populares. 
6.     Não conduzas um carro caro. Ou melhor, nem sequer conduzas um carro. É um gasto de combustível e dinheiro. Anda antes de bicicleta.



Fonte: http://alternative.blogs.sapo.pt/tag/estilo+hipster


Beijinhos, beijinhos, 
                      a garota do blog. ;p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

-Comente este artigo que acabou de ler.
-Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, ou estritamente publicitários, serão "apagados".
-Spam não será tolerado.
-Comentário sujeito à aprovação prévia da moderadora.
-Obrigada pela visita!